ATUAÇÃO

Sistemas
STEEL FRAME

O Steel Frame é um sistema composto por estruturas em aço leve formando quadros (frame) que possibilitam a vedação com diversos elementos e qualquer tipo de acabamento exterior e interior.

A técnica do Steel Frame se adapta a qualquer tipo de projeto como: mezaninos, fachadas, telhados, elevação de mais um pavimento em construções existentes, entre outros.

Conheça algumas das vantagens do sistema:

1 - Segurança estrutural: o sistema Steel Frame tem sua estrutura garantida pelo uso do aço que formam os painéis (frame) e agem com carga distribuída e não pontual. A construção torna-se uma estrutura flexível, adaptando-se às mínimas variações do terreno, não abrindo fissuras nas paredes. O sistema Steel Frame possui também uma maior relação resistência ao peso de qualquer outro sistema de construção.

2 - Conforto térmico: o sistema Steel Frame permite a utilização de elementos de vedação e isolação como poliestireno expandido, placa cimentícias, OSB, lã mineral e gesso cartonado. Tais elementos conferem ao edifício uma proteção térmica impossível de conseguir numa construção convencional.

3 - Conforto acústico: As lãs minerais utilizadas no interior das paredes e lajes do sistema Steel Frame, são eficazes pela sua estrutura e densidade, possuindo alto poder de isolamento acústico, principalmente associadas com os elementos de vedação como gesso cartonado, OSB, cimentícias, etc.

4 - Rapidez de construção e melhor qualidade: o sistema Steel Frame por ser industrializado o torna mais rápido e preciso, ou seja, além de ser construído com muito mais rapidez consegue ter uma qualidade melhor superior também pelo fato de muitas etapas serem industrializadas deixando o controle de qualidade para as indústrias que são mais precisas que os canteiros de obras.

5 - Versatilidade: o sistema Steel Frame tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de projeto, desde os mais simples até os mais sofisticados, com lajes em balanço, paredes curvas, etc. Pode ser usado em qualquer tipo de construção, tais como: residenciais, comerciais, armazéns, indústrias, etc.

6 - Sustentabilidade: a Comissão Mundial da ONU sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento fez a definição básica de “Construção Sustentável”, conhecida pelo termo popular “Green Building” como sendo “Desenvolvimento Sustentável é o processo ou desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações satisfazerem as suas necessidades”. O Steel Frame tem uma maior eficiência econômica, uma enorme poupança de recursos naturais e humanos, menor impacto ambiental, baixo peso e volume dos materiais reduzindo os meios de transportes impactando menos com a emissão de gases e após concluída um consumo de energia menor devido ao bom isolamento térmico.

7 - Não combustível: O sistema Steel Frame é composto somente por materiais não combustíveis e proporciona uma segurança maior para os usuários e uma economia nas apólices de seguros contra incêndio.

8 - Inorgânica: Os componentes do Steel Frame são em sua maioria de materiais inorgânicos e por isso não apodrecem, deformam, trincam, etc. Proporcionam uma melhor durabilidade a construção.

9 - Saúde dos ocupantes: O sistema Steel Frame é muito mais saudável aos seus ocupantes que as construções convencionais. Toda edificação trem umidade proveniente da respiração e transpiração dos ocupantes, uso de água quente, preparo de alimentos, etc. Essa umidade resulta em condensação que observamos nas paredes, janelas e em outros elementos. Essa umidade ocasiona à proliferação de fungos e bactérias. Já na construção em Steel Frame os materiais utilizados são isolantes que mantém o ambiente numa temperatura que evita tais condensações. É aplicada também nas paredes externas e na cobertura uma membrana que permite a transpiração do ar interno da casa e não permite que a umidade externa entre na casa, ou seja, a umidade de dentro é expelida e a umidade externa não entra na edificação. (Veja vídeo demonstrativo).

10 - Precisão financeira: O sistema Steel Frame é preciso e permite um controle de custo em todas as etapas sem fugir dos valores iniciais.

DRYWALL

O Drywall é um sistema industrializado de construção através de estruturas de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado fixadas em ambos os lados. O sistema de construção a seco é empregado neste caso no interior das edificações, em forros, revestimentos, paredes não estruturais em ambientes secos e molhados.

Vantagens para a sua obra:
Conforto acústico.
Agilidade de construção.
Reparos rápidos.
Detalhes decorativos.
Versatilidade de Layouts; mudanças rápidas.
Resistência mecânica ao fogo.

A tecnologia Drywall foi desenvolvida para atender as mais rígidas normas de desempenho, passando por um criterioso processo de qualidade. Este padrão garante precisão estrutural, acabamentos perfeitos, proteção térmica e acústica para o seu empreendimento.

Comparativo do sistema com alvenaria:
1 Redução de volume do material transportado.
2 Redução de mão de obra e aumento de produtividade.
3 Instalações mais fáceis; evitando cortes e quebras.
4 Ganho de área útil com a parede com a mesma resistência e menor espessura.
5 Construção mais leve.
6 Mínimo desperdício.

Normatização

NBR 14715-1 REQUISITOS
NBR 14715-2 MÉTODOS DE ENSAIO
NBR 15758-3 REQUISITOS PARA SISTEMAS USADOS COMO REVESTIMENTOS
NBR 15758-1 REQUISITOS PARA SISTEMAS USADOS COMO PAREDE
NBR 15758-2 REQUISITOS PARA SISTEMAS USADOS COMO FORRO
NBR 15575 NORMA DE DESEMPENHO DE EDIFÍCAÇÕES HABITACIONAIS, SEGURANÇA E CONFORTO PARA USUÁRIOS DE IMÓVEIS.

VEJA AQUI ALGUNS CLIENTES
Rua Dom Miguel Costa, 243 - Vila Gumercindo
Cep: 04129-060 - São Paulo – SP
Fone:+55 (11) 5084-5002/(11) 993914071
Email: atendimento@walltech.com.br